ContATO
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Entre em contato conosco 

Sobre

Nascido na Mooca, tradicional bairro italiano de São Paulo, Archela pensa sua mobília, luminárias e objetos, pelo caminho sinuoso de influencias da cultura urbana de São Paulo.

 

Archela conta que largou o curso de engenharia civil para vivenciar seu sonho de ser um artista mergulhando na música. Durante seis anos, tocou guitarra e cantou blues profissionalmente em locais de prestígio da noite paulistana como o Bourbon Street, Palace e o Aeroanta.

 

Na sua mente criativa, sensibilidade musical não apenas convive com as técnicas de construção da engenharia mas se integram harmoniosamente no seu arte-facto.

 

Desde o princípio elegeu os materiais sintéticos como alternativa ao uso da madeira, como o Corian Dupont, o EVA e em especial o acrílico que segundo ele, "É um material de  características impressionantes. A manipulação do acrílico se assemelha ao trabalho de marcenaria, sua estrutura molecular também permite moldagem a quente, fundição, lapidação e  múltiplas técnicas que fazem do acrílico uma das matérias primas mais  versáteis disponíveis"

.

A formação auto didata e não usual de Wagner Archela deve ser a explicação de um design tão descolado de tendências. Wagner sempre traz  elementos da geometria descritiva regados por menções ao seu passado e a um universo de sensações. Somente a música como elemento de transição entre a engenharia e a memória poderiam transformar seus objetos em design, ou seja, a arte industrial desprovida de adornos desnecessários.